Busca de Produtos



PRODUTOS
Unidade de Estudo das Leis dos Gases Perfeitos (Boyle e Gay-Lussac) com SCADA e Controle PID
Cód. TLBGC
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Mais Detalhes do Produto

A unidade permite demonstrar duas leis fundamentais do gás: a Lei de Boyle- Mariotte (mudança isotérmica de Estado) e Gay-Lussac segundo a Lei de (mudança isocórico de estado).

A unidade consiste de uma estrutura rígida contendo dois vasos transparentes, que permite observar a mudança de estado no gás de teste (ar).

No primeiro recipiente, para o estudo de alterações isocórico de estado, a temperatura do gás de ensaio é aumentada por um computador controlado elemento de aquecimento eléctrico, e o aumento de pressão resultante é medido. O volume do gás encerrado permanece constante. Uma válvula no fundo do recipiente permite que os alunos para normalizar o ar no recipiente às condições do ambiente.

No segundo vaso, para o estudo de alterações de estado isotérmico, os estudantes usam uma bomba de compressão / vácuo para aumentar ou diminuir a pressão no reservatório de um recipiente que se move de um "êmbolo líquido" de óleo no recipiente de ensaio. Este pistão comprime e descomprime uma coluna de ar aprisionado no recipiente de ensaio. Se as alterações ocorrem lentamente, a mudança de estado tem lugar a uma temperatura praticamente constante.

Temperaturas, pressões e nível são medidos por meio de sensores. A unidade inclui dois interruptores de pressão e válvulas de alívio de garantir a segurança do utilizador.
 
Um controlo PID possibilita a operação a temperatura constante através do controlo da energia do elemento de aquecimento eléctrico situado na primeira embarcação.
 
Duas válvulas de solenóide e duas válvulas reguladoras de pressão permite controlar o nível de óleo no interior do segundo vaso.
 
O aparelho usa o ar que se comporta como um gás ideal dentro da gama de pressões utilizadas nesta unidade.
 
Esta Unidade controlada por computador é fornecido com o Sistema de Controle de Computador EDIBON (SCADA), e inclui: A própria unidade + uma interface Caixa de Controle + um placa controle de por computador +, aquisição de dados e pacotes de software de gerenciamento de dados, para controlar o processo e todos parâmetros envolvidos no processo.

Download catálogo

http://www.edibon.com/products/catalogues/en/units/thermodynamicsthermotechnics/heattransfergeneral/TLBGC.pdf

Av Dr Luis Arrobas Martins 229, Vila Friburgo - 04781-000 - Sao Paulo - SP - (11) 5103-2057 - intelengi@intelengi.com.br